segunda-feira, 7 de março de 2011

Aprendiz de blogueira - Capítulo Um e meio

por Ruth Scaff

Bem, enquanto essas meninas postam feito uma loucas com uma produção de fazer inveja, eu mal consigo ler, acompanhar e comentar todas as publicações do blog, Aff...!

Se eu soubesse que ia ser assim, não teria investido tanto em conseguir essa vaga na redação do Café&Veneno. Teria pleiteado o serviço de copa. Assim, poderia ficar com o café e deixar o veneno para as mais espertinhas e profis.

Dúvida cruel: Blogueira ou Copeira?
                                       
E eu que sempre “me achei” ótima no português e que adoro escrever, fico de cara com a capacidade de postagem das “serezinhas”. E é tudo coisa boa; textos leves, divertidos e ótimos para ler. Depois que elas começaram a escrever sem parar por aqui, tive que rever meus conceitos sobre bom português e capacidade de escrita., Acho que só funciono mesmo com programas, projetos, planos, propostas e essas “otras cositas” que não agradam a ninguém a não ser aos meus clientes.

Enfim, tudo indica que continuarei em desvantagem aqui no Jardim da Infância da blogagem. Mas tudo bem; pelo menos as mestras são de primeira e posso aprender muito – isso se elas me derem uma canja.

Hmmmm.... ÚIA!!! Acabo de me dar conta que estou aqui de novo, mais uma vez a enrolar, e enrolar e enrolar para não encarar o capítulo II da minha novela “Aprendiz de Blogueira” 
 
Quem leu observou que no capítulo I eu só falei de nada com pitadas de coisa nenhuma. E agora, neste novo texto dá prá perceber que sou boa nisso. Na arte da enrolação.

Sempre que tenho que encarar tarefas das quais não tenho como fugir, faço isso. Viajo pelo menu sinóptico clicando em palavras que levam a hipertextos sem voltar ao menu principal.

Não sei dizer até que ponto essa pode até ser uma qualidade minha. Ou se essas voltas são o meu jeito que facilita para enrolar sem nunca chegar ao ponto.

Mas desta vez pretendo ir a algum ponto embora nem saiba a qual.
Dei uma geral em tudo que já foi escrito pelas pessoas todas que aqui postam e confesso que não consegui ainda entender nossa linha editorial. Como nunca tive um blog (sim, sei que já disse isso no capítulo I) e nunca leio os blogs que não sejam de jornalistas ligados em política, ainda procuro identificar o estilo Café&Veneno. Fico confusa entre um modelito de texto do tipo “Querido Diário” ou Confissões de Garot@s Descolad@s”.

Acho que vou por aí – fazer um pouco de cada coisa. Afinal, temos um anjo que cuida de nossas bobagens – e blogagens. A querida chefinha não deixa que publiquemos asneiras muito mal escritas e dá uma copydeskada legal antes de postar. Graças!

Volto ao menu principal. E prossigo na árdua tarefa de materializar o capítulo II.Andei pensando aqui e cheguei à conclusão de que uma boa história para trazer poderia ser o empolgante fim de semana do carnaval que tá passando pelas ruas da vida. No meu caso, estradas...

Moro numa área rural, por isso estradas e não ruas. Segundo um Anjo, minha casa está localizada em coordenadas onde a terra fará jorrar leite e mel. Quem contou foi um padre italiano, o Dom Bosco que tem até uma ermida erguida em sua homenagem, bem aqui em frente e na beira do lago.
Mas querem mesmo saber¿ Acho que vou deixar para amanhã. Escreverei o capítulo II no III. or ora teremos que esperar se nosso querido filtro chefa vai deixar passar meu texto sem conteúdo. Ou se vai limá-lo.
Vamos lá! Arriscando.

2 comentários:

  1. Adorei o Capítulo Um e meio!
    Ansiosa pelo Capítulo Dois.
    Esse 'Aprendiz de Blogueira' ainda vira livro.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito quando você escreve. Acho seus textos leves, gostosos de ler.
    A produção anda grande. Mal lemos um post e lá vem outro e outro. A turma do Café &Veneno não é de brincadeira.

    ResponderExcluir