quinta-feira, 24 de março de 2011

Feliz e deliciosa surpresa: o Restaurante Escola do Senac, o Mesa Brasil, da Câmara

por Clara Favilla

Não poderia deixar de registrar aqui, nesta quase coluna social que virou o blog do Café & Veneno , o maravilhoso almoço que eu e Memélia tivemos, ontem, no Restaurante Escola do Senac, Câmara dos Deputados, o Mesa Brasil, a convite da querida Stella.
                                                                  
Stella e Memélia no Mesa Brasil
Confesso que me assustei quando Stella marcou o local porque minhas experiências menos recentes foram das piores em termos da qualidade, variedade do cardápio e atendimento. Mas a partir de agosto de 2009 tudo mudou, quando em vez de mais uma licitação, a Câmara optou por um convênio com o Senac. Vejam como fazia tempo que eu não andava por lá. Foi uma verdadeira experiência gastronômica, por apenas 32 reais, menos bebidas, mas sobremesas incluso.

O amor dessas duas é antigo!
O cardápio normal vai de carne de sol fatiada na manteiga de leite à  moqueca capixaba. Há uma mesa de saladas de legumes e verduras. Ao lado, potinhos saudáveis e coloridos cheios de creme de beterraba, entre outros.  A mesa de sobremesas, quase todas compotas tipo caseiras, é indescritível.  Vale a pena, quem puder, dar uma conferida.


Nas sobremesas, destaque para o doce de pequi!
                                                               
Neste pratinho, só o doce de pequi. Delicioso e chique!

                                           
Olha só a panorâmica que se tem dos janelões do Mesa Brasil que fica  no décimo andar do Anexo da Câmara dos Deputados. Com toda a razão, Stella diz que  o restaurante deveria estar incluído no Roteiro Turístico de Brasília  e abrir também aos sábados e domingos para a população em geral. Afinal, a Câmara não é a Casa do Povo?

                                                                               
Memélia adorou a decoração da entrada do Mesa Brasil. E já foi identificando as madeiras das colheres de pau.  Bem, se você for convidado para uma almoço na Câmara ou estiver lá a serviço vá com bastante fome porque o preço das delícias é mais que compensador.

4 comentários:

  1. Nossa, eu tb não conhecia esse espaço maraviloso (conforme sua descrição Clara, que me deixou cheia de vontade de conhecer).
    Qdo estava no dida a dia josrnalistico, costumava ir no Naturetto da Camara do deputados. Ma,s a partir de agora, certamente mudei meu foco. fiquei com água n boca e o local parece bem agradável. Concordo que deveria estar no roteiro turistico e abrir nos fins de semana.
    Em tempo: semrpe gostei dos restaurantes escola Senac. Aliás, tinha um maravilhosos no Pelourinho, em Salvadro. Não sei se ainda existe. De qq forma, vamos pautar o café & veneno para ir lá conferir. Eu topo! hehe
    bjbjbjbbj
    ///~..~\\\

    ResponderExcluir
  2. Olhaí gente! Uma ótima sugestão da Katia Maia. Almoço no Mesa Brasil a Câmara dos Deputados.
    Abraços!
    Clara

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sugestão. Irei lá na próxima ida à BSB (a trabalho ou a passeio).
    Twitter - @drianareis

    ResponderExcluir
  4. Deveria ser obrigatório a todo órgão público que tem restaurante fazer como a Câmara fez: contratar o Restaurante Escola do Senac. Pela qualidade da comida e pelo lado social.Afinal, são milhares de novos profissionais da área treinados pelo Senac.

    Badu

    ResponderExcluir