segunda-feira, 18 de abril de 2011

Amor a frutos dourados e frutinhos vermelhos....

MatyTaperê

Só um ser iluminado como este que vos escreve neste momento, incansável, brincalhão e apreciador de pequenos males e bem feitos , para conseguir acompanhar as andanças  da mais  queridas das xamãs dos Povos das Florestas do Brasil e do Mundo, Memélia Moreira,  e de seus amigos jornalistas, sertanista, estilistas, fotógrafos, artistas plásticos, enfermeiras, médicos, senadores, deputados, motoristas, taxistas,  ministros de Estado e do Judiciário, o escambau a quatro.

Memélia, ao centro, com Maurício, Clara e Léo Mota
Parece que Dona Memélia nesta temporada pelos cerrados goianos e brasilienses, a partir de sucessivos convites de seus amados amigos, fez, como eles, do Cacahuá Brasil, 207 Sul, sua segunda casa.  

Por Nossa Senhora das Cataratas e das Pororocas, essa gente do @cafeconversa, @cafeveneno e @cartapolis é chegada a frutos dourados e a frutinhos vermelhos que depois de secos e processados mais os vários toques mágicos de chefs como Eliane Valadão, transformam-se em delícias  cremosas, sólidas e líquidas. Estou falando, se ainda não me entenderam, de chocolates e cafés.

O culpado por essa mania que explode em Brasília pelo Cahuá é o Badu. Como é sexta-feira e ele é mezzo goiano, mezzo baiano está de branco em homenagem a todos os Santos
Eram cinco os convivas, e os cinco pediram, no almoço da última sexta-feira, 14 de abril,  bacalhau do Porto. As sobremesas variaram entre cheesecake e tortas como a de nozes pecã, devorada pela Clara. No almoço, o Léo foi o contador de histórias. Ouvi tudinho, mas não vou reproduzi-las porque envolvem muita fofoca política e traquinagens. Quem sabe o Léo se anima e conta ele mesmo aqui.


Acreditem! Já no sábado , 16, à tarde, parte da turma do @cafeveneno e @cafeconversa estava novamente no Cacahuá em adoração ao fruto dourado.
Este templo ao chocolate está mais que preparado para agradar Povos das Florestas e das Cidades, nesta Páscoa!
Quem disse que uma criatura mito como eu, morante dos cafundós do Brasil também não gosta de brilhos e delícias em seu estado pós-selvagem? Amo!
Kassatti e Eduardo Badu estavam de anfitriões do grupo de Luluzinhas blogueiras de Brasília. As meninas também se encantaram com as delícias do @Cacahua_Brasil. A Clara estava ali de penetra e por isso não a fotografei com o grupo.
Ao final do encontro das Luluzinhas, Eliane Valadão, a mestre chocolateira de Brasília, brindou  a todos com uma rodada de trufas feitas em três diferentes mousses. Agora entendi porque esse pessoal se viciou em Cacahuá Brasil. E até mais! Vou em frente que atrás tem gente e pode ser o Curupira que por ter os pés virados a gente nunca sabe de onde vem. Só sabe que aparece. Epa, este chocolatinho é meu!
                             

3 comentários:

  1. Belo texto...por isso eu detesto faltar (não poder ir) sempre que nosso pessoal @cafeveneno e @cafeconversa de encontram. Sempre o resultado é delicioso. Parabéns pelas fotos e texto. Amei :))

    Penha Saviatto

    ResponderExcluir
  2. muito bommmmmmmm! adorei as fotos e o texto!
    beijos
    graça

    ResponderExcluir
  3. Texto leve e saboroso como os chocolates da Cacahuá. De fato, essa chocolateria se transformou no meu ponto de encontro. Agora só marco lá. Por falar nisso, daqui a pouco tomo um banho, pego o metrô e vou tomar um café com chocolate.
    Memélia

    ResponderExcluir